quarta-feira, 13 de março de 2013

Dead Space 3! PS 3, X-Box e PC

Dead Space 3


Dead Space 3 é um videojogo de acção/horror jogado na terceira pessoa, produzido pela Visceral Games. Foi anunciado na E3 2012 em Junho de 2012, é a sequela de Dead Space 2 de 2011 e o terceiro capitulo da série principal de Dead Space. A história de Dead Space 3 ocorre no planeta gelado Tau Volantis, e tem como protagonistas Isaac Clarke e o Sargento John Carver na sua tentativa de acabar de vez com a ameaça dos Necromorph. Dead Space 3 foi lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e Microsoft Windows a 5 de Fevereiro de 2013 na América do Norte, 7 de Fevereiro de 2013 na Austrália e a 8 de Fevereiro de 2013 na Europa.

Depois do incidente Sprawl, Isaac e Ellie encontram o Sargento Carver, que sobreviveu a um ataque de Necromorph no planeta Uxor, e descobrem Tau Volantis, onde se encontra os destroços de uma colónia com 200 anos. Apercebendo-se de que estes colonos encontraram a "fonte" para aqui deterem os Necromorph, no entanto, acontece um acidente ao aterrarem no planeta; Ellie separa-se dos outros durante este processo. Como resultado, Isaac resolve salvá-la bem como o objectivo de parar os Markers. Muitos obstáculos o duo irá encontrar, incluindo um novo inimigo humano, os soldados Unitologist; catástrofes ambientais; e novas variantes dos Necromorph. Em Dead Space 3 os personagens dos jogadores, Isaac Clarke e John Carver, poderão rolar e protegerem-se de ataques. O novo movimento de desviar foi descrito pela Visceral Games como essencial, assim porque "pareciam estúpidos/terríveis se não o tivessem" e que têm estado a "fazer de Isaac mais responsivo" e que eles "querem que o horror venha das coisas terríveis que acontecem no jogo; não aquele horror de algo que se move devagar na tua direção e que podes disparar porque os controlos não prestam." O sistema de cobertura é descrito como 'orgânico' por natureza, porque o jogador não precisa de "caminhar para certos locais indicados e pressionar o botão de cobertura; Isaac e Carver fazem a ação quando é apropriada para a situação." Para além dos Necromorphs, Dead Space 3 terá um enorme elenco de inimigos. Um exemplo é o Waster, do qual os seus ataques mudam dependendo da maneira como é desmembrado; outro é o Nexus, um gigante tipo-insecto que pode esmagar ou engolir um humano por inteiro. Outros obstáculos em Dead Space 3 incluem um novo inimigo humano, os soldados Unitologistas; e armadilhas de ambiente como máquinas que se destroem e uma enorme broca mineira. Durante a Gamescom 2012 foi revelado num video que Dead Space 3 tem um sistema próprio de criação de armas. Segundo a EA, a ideia é evidenciar as habilidades de engenheiro do protagonista Isaac Clarke.
Dead Space 3 recebeu geralmente análises positivas, conseguindo uma pontuação de 79/100 para Xbox 360 e de 78/100 para PlayStation 3 no Metacritic. Game Informer deu ao jogo 9.75/10 afirmando que "Dead Space 3 evolui a fórmula vencedora de um título, não só de uma série fantástica, mas também de um dos melhores jogos desta geração." Polygon deu a jogo 9.5/10 dizendo, "Visceral apenas não estragou o jogo com o co-op — fê-lo sentir natural e em casa natural, e sem impacto na experiência para um jogador. Apenas isso poderia fazer de Dead Space 3 um sucesso. Mas o novo sistema de construção de armas, uma estrutura de níveis mais aberta e o co-op, fazem de Dead Space 3 um dos melhores jogos de acção em anos." A GameSpot deu 8/10 dizendo, "Um jogo cheio de opções e flexibilidade, construído sobre os alicerces da série com novas ideias inteligentes, que te deixam viver a experiência ao teu estilo. Tem algumas notas baixas na história e luta por vezes quando está fora do núcleo do combate, mas Dead Space 3 é uma sequela emocionante e que vale a pena." Destructoid deu 8/10, afirmando que "Dead Space 3 podia ter sido o melhor da série, e em muitos sentidos, ainda oferece à serie alguns dos momentos mais enérgicos, interessantes e emocionantes. As mudanças feitas ao jogo fizeram-lhe perder, inevitavelmente, um pouco do charme, não obstante, tornaram este jogo num passo abaixo em relação aos seus antecedentes."

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