terça-feira, 12 de março de 2013

Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2! Nintedo DS


Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2

A revista NewType confirmou mais um dos novos animes que devem estrear em 2013. Dessa vez se trata de mais um game da Atlus adaptado, e mais um da série de Shin Megami Tensei.
Depois do sucesso de vendas de Persona 4 e o filme de Persona 3, agora chega a vez da saga Devil Survivor 2 ganhar a sua série de TV. O anime já deve estrear no mês de abril ao lado de Shingeki no Kyojin, O mito de Arata e outros anunciados recentemente.

O game é relativamente novo, tendo sido lançado em fevereiro de 2012 para o Nintendo DS. Ao lado do anime, um mangá na G Fantasy também deverá ser lançado nas próximas semanas. Para a adaptação animada, Seiji Kishi - o mesmo diretor de Persona 4 - foi o escolhido para comandar o projeto. O estúdio responsável pela produção será o Bridge, o mesmo de Mitsudomoe. Os roteiros serão de Makoto Uezu (de Katanagatari) e a trilha sonora será cargo de Kotaro Nakagawa, de Code Geass.
Para os que reclamam da atual falta ousadia na maioria dos jogos de videogame no que se refere à dificuldade, forçar o jogador a superar os seus limites, para estes jogadores, caso sejam donos de algum Nintendo DS, só três palavras: joguem Devil Survivor. A Atlus conseguiu, até certo ponto, fazer com que um spin-off da renomada série Shin Megami Tensei aliasse estratégia, um bom enredo, e, antes de tudo, desafios.

Os desafios presentes em Devil Survivor, lançado em meados de 2009 no Ocidente, são praticamente ditados pelo seu enredo que gira em torno de uma Tóquio praticamente sitiada, onde o governo desta resolveu fechar todas as suas cercanias devido a uma infestação de demônios, alguns destes com as famosas referências a seres mitológicos, que ocorrera. Porém, muitos ali lutam por várias motivações e, talvez, a principal delas seja, não apenas sobreviver ante ao caos instalado, mas, sobretudo, tentar sobreviver às suas motivações internas.

A história dos personagens é centrada em Hero, alguém que tem a sua personalidade lapidada pelo jogador (assim como o seu próprio nome) ao dar as mais diferentes respostas para as mais diferentes perguntas que há no jogo, sendo algo válido, mesmo tendo algumas deficiências. No entanto, é parcialmente interessante ver a expressão aguerrida dele em reação a uma pergunta que antecede um combate decisivo, dentre outros exemplos, mas o ponto central destas questões está ligado às decisões que podem influenciar nos vários finais que a Atlus reservou para quem estiver trilhando os sete dias que abrangem o enredo.


Video:










0 comentários:

Postar um comentário